segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Estrutura e resistência do papel







9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Queria saber como chama essas dobraduras de papel.. me ajuda!

      Excluir
    3. Olá preciso fazer uma ponte de papel.. estou tentando em todos os papeis possíveis.. o papel 60kg me saiu melhor.. Você pode me ajudar em alguma coisa em relação a pontes de papel? Tem que ser só um papel A4. obg!

      Excluir
    4. Olá,

      Esta estrutura chama-se dobra estrutural geométrica...Vou postar uma sequência, de como construí-la a partir de uma folha A4. Visite esta página ou a página inicial, amanhã. Combinado? Abraço.

      Excluir
    5. obg! se possivel preciso da resposta ate hoje a tarde.

      Excluir
  2. Seu pedido foi atendido. Visite a página inicial ou localize o marcador lateral com o título: Dobra estrutural geométrica. Boa sorte e até um breve retorno.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Guilherme!

    Todo material tem um grau de resistência, um limite de sustentação, de suporte, o máximo que ele aguenta. Assim, por exemplo, não podemos misturar aço com isopor, pois o isopor sendo várias vezes mais leve, não consegue segurar o aço. Tem uma variante aqui: se o aço for apenas um finíssimo fio e o isopor um maciço bloco com camadas, então ele pode, talvez, cumprir com a resistência que se espera dele. Temos que levar isso em consideração quando estamos trabalhando com o papel, que possui diferentes gramaturas, que é a espessura do papel. Temos por exemplo, papel de 80, 120, 180, 240...Quando escrevi "estrutura e resistência do papel" no presente título quis fazer uma referência a capacidade do papel de aguentar a armação. Espero ter podido responder sua dúvida. É sempre legal poder compartilhar interesses em comum. Um grande abraço.

    ResponderExcluir